Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 março 2014

Tras el secreto de Brunelleschi


Entrevista a Fernando G. Baptista. O ilustrador e infografista espanhol Fernando G. Baptista, editor de gráficos na 'National Geographic Magazine', em entrevista à edição espanhola da revista, define o seu estilo e processo de trabalho, descrevendo em detalhe o projecto infográfico 'Brunelleschi's Dome', que também é tema de capa e desdobrável da edição de Março da 'National Geographic Portugal'.

Fernando G. Baptista revela, agora ao diário espanhol 'El Correo', que a série de infografias 'Brunelleschi's Dome' foi o trabalho mais difícil que já realizou. O desdobrável de oito páginas exigiu quatro visitas ao Domo de Florença, a tomada de 500 fotos da cúpula, a construção de uma maqueta, planos e centenas de horas de trabalho. Foi ainda criada o vídeo de animação de 700 fotogramas 'How an Amateur Built the World's Biggest Dome', com 3:49 minutos.

Em 2012, Fernando G. Baptista foi eleito o segundo infografista mais importante dos últimos 20 anos pela SNDE Malofiej. O editor de gráficos na 'National Geographic Magazine' já foi distinguido com mais de 125 prémios nos SND Best of Newspaper Design, SND-E Premios ÑH, SPD Annual Design Competition, SND-E Premio Peter Sullivan e SND-E Malofief.



Ver 'El Correo - Tras el secreto de Brunelleschi', 'National Geographic España - Entrevista a Fernando G. Baptista' e 'National Geographic Portugal - Domo'

Sem comentários: