Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

22 abril 2014

‘Luís Miguel Castro’


Design editorial. ‘Luís Miguel Castro’, oitavo volume da colecção ‘D’, da autoria da Silvadesigners, acaba de ser lançado pela INCM. O designer editorial Luís Miguel Castro iniciou-se, em 1986, com a direcção artística dos projectos editoriais da Cinemateca Portuguesa. Seguiu-se o design da folha ‘A Phala’, da editora Assírio & Alvim, e a direcção gráfica da revista ‘Elle Portugal’, culminando no design da revista ‘K’. Já em 1999, assume a direcção artística da editora Guerra & Paz.

O estilo do designer editorial Luís Miguel Castro é simples mas eficaz e segue a estratégia das imagens fotográficas e preto e branco contrastadas com grandes superfícies de cor plana. Os meios-tons das fotos e as texturas a desfazerem-se em grão chocam com a solidez das cores abstractas e geométricas.

A colecção ‘D’ é uma edição de livros da INCM em parceria com a Silvadesigners que assume a responsabilidade pelo conceito, design e conteúdos editoriais. Os livros em edição bilingue (português e inglês) são de pequeno formato, 128 páginas e a uma cadência de seis títulos por ano, para um público-alvo de estudantes, professores e profissionais ligados às artes plásticas, design, ilustração e publicidade. Os objectivos são historiar o design português e exibir o seu potencial criativo, a partir de uma selecção de designers históricos e actuais.


Ver ‘INCM - Luís Miguel Castro’, ‘Cargo - Luís Miguel Castro’ e ‘Silvadesigners - D de design(ers)’.

Sem comentários: