Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 abril 2014

'The Book of Trees'


Visualizing Branches of Knowledge. O designer e conferencista português Manuel Lima acaba de lançar o livro ‘The Book of Trees - Visualizing Branches of Knowledge’ (2014 Princeton Architectural Press), uma obra com 208 páginas, onde são examinados mais de 800 anos de história de diagramas de árvore, até ao seu actual ressurgimento como elegante meio de visualização.

Manuel Lima apresenta duas centenas de ilustrações de diagramas de árvore, cheios de detalhe e num variedade de temas, desde os primeiros exemplos conhecidos da antiga Mesopotâmia, aos manuscritos dos mosteiros medievais até às contribuições dos principais designers gráficos contemporâneos. O compêndio visual ‘The Book of Trees’ inclui um cronograma de biografias de personalidades determinantes no desenvolvimento dos diagramas de árvore.

Especializado na representação visual de realidades complexas, Manuel Lima foi nomeado, em 2009, como uma das 50 mentes mais criativas e influentes pela revista norte-americana ‘Creativity’. Actualmente é director sénior UX Design Lead & Design da Microsoft Bing e editor do blogue ‘Visual Complexity’. Em 2011, lançou o livro ‘Visual Complexity - Mapping Patterns of Information’ (Princeton Architectural Press).


Ver ‘Princeton Architectural Press - The Book of Trees’‘Visual Complexity’ e ‘Manuel Lima - Portfolio’.

Sem comentários: