Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 maio 2014

Innovation and Strategy Trends in European Newspapers 2014


Na primeira vez que o European Newspaper Award premiou um site, venceu o 'Público'.
O European Newspaper Congress voltou a reunir em Viena (Áustria) directores, editores e formadores de jornais europeus para discutir o digital e outros desafios que vão mudar os rostos dos jornais nos próximos anos. Ao longo de três dias, o congresso teve como tema 'Innovation and Strategy Trends in European Newspapers 2014'. Em debate esteve o processo de mudança, o jornalismo automatizado, a formação de equipas e os melhores projectos europeus.

O programa do European Newspaper Congress dividiu-se entre o European Publishers Forum 2014 e o European Editors Forum 2014. De entre os 15 oradores convidados ao congresso, destaque para a análise pela directora-adjunta Simone Duarte e directora de arte Sónia Matos, do 'Público', ao projecto do 'Público Online', sob o título 'Storytelling for Tablet & Co'.

No final do congresso congresso foram atribuidos os European Newspaper Award, prémios da maior competição europeia de design de jornais, uma iniciativa criada em 1999 pelo designer de jornais Norbert Kupper. O objectivo dos prémios é contribuir para o fomento do intercâmbio de informações sobre a concepção e desenho de diários e semanários nacionais, regionais e locais a nível europeu. O 'Público Online' recebeu o Judges’ Special Recognition, recompensa especial do júri do European Newspaper Award 2013. Foram ainda premiados, por Portugal, a 'Mais - DN Madeira', 'Dinheiro Vivo' e 'Ípsilon iPad'.



Ver 'European Newspaper Congress - Strategy Content Design' e 'Anyforms - Newspaper Design & Concept'


Sem comentários: