Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

28 maio 2014

Why we need infographics and how to make them great


Thomas Porostocky. Mais do que uma forma de visualização de dados, a infografia é uma representação visual de informação com potencial para mudar a forma de contar histórias. Em entrevista ao blogue da plataforma criativa Shutterstock, o designer gráfico norte-americano Thomas Porostocky defende que a infografia ajuda a tornar compreensível a sobrecarga de informação, desde que conte com uma narrativa envolvente, elegante e divertida.

Para o fundador da agência criativa Tom, o essencial na criação de infografia é a redução e depuração da informação, processos de fácil compreensão, o respeito pelas fontes, o rigor dos dados e a beleza visual. Considerando a infografia uma arte funcional ainda incipiente, Thomas Porostocky avança que a evolução incidirá na interactividade.

Como infografista, Thomas Porostocky distingue-se ao adicionar algo extra aos seus trabalhos. Frequentemente usa perspectiva isómétrica, inclinações e elementos de design 3D. Inteligência e beleza distinguem as suas infografias reproduzidas em publicações como a ‘Wired’, ‘Good’, ‘Fast Company’ e ‘The New York Times’.


Ver ‘Shutterstock Blog - Why we need infographics and how to make them great’ e ‘Tom - Infographics’.

Sem comentários: