Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 junho 2014

Data Journalism Awards


International contest recognising outstanding work in the field of data journalism worldwide. Integrado no programa da conferência GEN Summit 2014 decorreu o concurso Data Journalism Awards, que reconhece os trabalhos de excelência em jornalismo de dados, numa colaboração entre a Global Editors Network e o European Journalism Centre, com o apoio da Google.

Às oito categorias de prémios estiveram em competição sete centenas de trabalhos finalistas de duas dezenas de países. Os trabalhos vencedores dos Data Journalism Awards provêm de jornais de referência, publicações online e plataformas de pesquisa. Os distinguidos foram seleccionados por um júri internacional de que fez parte Simon Rogers, editor de dados no Twitter, e Aron Pilhofer, editor de Interactive News no ‘The New York Times’.

Mais de cinco centenas de profissionais de media estiveram reunidos em Barcelona (Espanha) na conferência GEN Summit 2014 que acaba de decorrer sob o tema 'Mobile. Video. Data. Challenge the Status Quo'. O evento foi promovido pela Global Editors Network, associação de editores de informação fundada em 2011.




 

Ver ‘GEN - Data Journalism Awards’ e ‘GEN - Summit 2014’.

Sem comentários: