Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 junho 2014

MADinSpain


Fernando Baptista, uno de los maestros del periodismo infográfico mundial. Evento internacional de design e criatividade promovido pela comunidade online de criativos Domestika, MAD regressa em Junho a Madrid, na sua oitava edição. São dois dias intensivos de conferências e aulas que permitem ouvir e interagir com académicos, designers e criativos para além de ser um ponto de encontro e conexão de mais de 2 000 profissionais. Destaque para a participação de Fernando Baptista, director de arte e editor de gráficos na ‘National Geographic Magazine’.

Em 2012, Fernando G. Baptista foi eleito o segundo infografista mais importante dos últimos 20 anos pela SNDE Malofiej. O editor de gráficos na 'National Geographic Magazine' já foi distinguido com mais de 125 prémios nos SND Best of Newspaper Design, SND-E Premios ÑH, SPD Annual Design Competition, SND-E Premio Peter Sullivan e SND-E Malofief.

Para Fernando Baptista, realizar um gráfico para ser publicado na 'National Geographic Magazine' exige enfrentar tarefas bem definidas como uma investigação prévia exaustiva, uma pesquisa comunicacional bem definida e uma execução final cuidada e exigente. Um desenvolvimento que implica diferentes equipas de profissionais ao longo de um período de tempo que pode durar de três a seis meses.



Ver 'MAD 2014 - MADinSpain', 'Domestica - Crea Comparte Aprende'  e ‘National Geographic Magazine España - Entrevista a Fernando G. Baptista'.

Sem comentários: