Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 junho 2014

'The art and science of great infographics'


The ultimate guide to what's new and what's next. Editora de infografia na revista ‘Popular Science’, a jornalista formada em astrofísica Katie Peek apresentou a comunicação ‘The Art and Science of Great Infographics’, no decorrer da conferência Adobe Summit -The Digital Marketing Conference 2014, em Londres. Katie Peek conta como cria histórias visuais quantitativas com recurso à infografia e visualização de dados.

A revista mensal norte-americana 'Popular Science' repensou a sua marca já com 140 anos e apresentou em Fevereiro um novo design da publicação, da responsabilidade do director de design Todd Detwiler. O mais significativo redesenho dos últimos anos contempla um novo logótipo que evoca um sentido de ciência e história. A ilustração e infografia integram o novo conceito e as secções foram repensadas e reorganizadas com mais estatísticas.

A 'Popular Science' tem sido uma das principais fontes de popularização da ciência e tecnologia desde a sua criação em 1872. A revista da Bonnier Corporation, dirigida por Gregory Gatto e Cliff Ransom, sempre considerou a infografia como um recurso valioso na divulgação científica quando a linguagem escrita e a fotografia são insuficientes para explicar fenómenos científicos. A representação visual converteu-se num recurso eficiente, ao descrever, mostrar e explicar de forma rápida e atraente informações científicas de difícil entendimento.

   

Ver ‘Adobe Summit -The Digital Marketing Conference 2014’, 'Katie Peek - Portfolio'‘Popular Science - Rethinking a 140 year old brand’ e ‘Popular Science - Infographics’.

Sem comentários: