Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 julho 2014

‘Infographics: The Power of Visual Storytelling’


Attract, inform & inspire your audience. A infografia mostra grande potencial como meio de comunicação, ferramenta de marketing e conteúdo visual partilhável. O livro ‘Infographics - The Power of Visual Storytelling’ (2012 Wiley), agora disponibilizado para visualização livre na plataforma digital Issuu, pretende ensinar como encontrar narrativas visuais nos dados, comunicar através da infografia e partilhar a visualização da informação com o público com o máximo impacto.

Ao longo de 263 páginas são apresentadas as formas de a infografia explicar objectos, ideias e processos captando o interesse e proporcionando clareza imediata. É ainda exposto como transformar dados em histórias, comunicando com o público e envolvendo-o através da comunicação visual.

Os norte-americanos Jason Lankow, Josh Ritchie e Ross Crooks são os autores de ‘Infographics - The Power of Visual Storytelling’ e fundadores da Column Five, agência especializada em infografia e visualização de dados com trabalhos em destaque em publicações como a ‘Fast Company’, ‘The Atlantic’, ‘Time’, ‘Forbes’, ‘The Wall Street Journal’ e ‘GOOD’.


Ver ‘Infographics - The Power of Visual Storytelling’ ‘Column Five - Infographics: The Power of Visual Storytelling’.

Sem comentários: