Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

18 julho 2014

Bad Infographics


Look at some of the common characteristics. A representação gráfica da informação nos media e redes sociais revela frequentemente maus exemplos. Muitos dos trabalhos criados por designers gráficos sem formação em infografia não fazem sentido, não têm conteúdos significativos e servem apenas para (a)trair a atenção do leitor. No artigo ‘Bad Infographics’, Drew Skau elenca algumas das características comuns às más infografias.

Sobrecarga de texto, gráficos imprecisos, narrativa incoerente, interesse irrelevante, desenho genérico e dados pouco confiáveis são os mais graves problemas apresentados pelas infografias medíocres. Drew Skau aconselha os media e marketeers a não arriscarem a integridade dos títulos jornalísticos e marcas comerciais ao criar ou encomendar infografias que não acrescentem valor.

Com formação em Computer Science Visualization pela universidade UNC Charlotte, o norte-americano Drew Skau desempenha a função de visualization architect na plataforma Visual.ly. Lançada em Julho de 2011, a Visual.ly é um arquivo online de infografias estáticas, animadas e interactivas. A plataforma aposta na exploração, partilha, promoção e mercado de representações visuais de informação.


Ver ‘Visual.ly - Bad Infographics’ e ‘Visual.ly - Drew Skau’.

Sem comentários: