Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

26 julho 2014

The ‘Oscars’ of Comics


Will Eisner Comic Industry Awards 2014. Promovidos pela Comic-Con International, os Eisner Awards 2014 acabam de distinguir as edições norte-americanas de banda desenhada 'The Property' (2013 Drawn & Quarterly), de Rutu Modan. como Best Graphic Album - New, prémio para melhor álbum inédito, e 'The Wake' (2013 DC Vertigo), de Scott Snyder e Sean Murphy, como Best Limited Series, prémio para melhor série limitada.

Os Eisner Awards, o mais importante prémio para a realização criativa da banda desenhada norte-americana (comics e graphic novels), uma arte sequencial tal como a infografia, são entregues anualmente durante a convenção San Diego Comic-Con International, na Califórnia. Os prémios distribuem-se por três dezenas de categorias cujos candidatos foram nomeados por um painel de cinco membros e votados por profissionais da banda desenhada.

A 26ª edição da San Diego Comic-Con International contou com 130 mil visitantes e centenas de artistas e expositores que assistiram durante quatro dias a conferências, exposições, filmes, sessões de autógrafos, jogos de tabuleiro e electrónicos e mostras de trabalhos.

EISNER AWARDS 2014 
Best Graphic Album - New (melhor álbum inédito) 
'The Property' Rutu Modan (Drawn & Quarterly) 
Best Single Issue or One-Shot (melhor edição única ou especial) 
'Hawkeye - Pizza Is My Business' Matt Fraction/David Aja (Marvel) 
Best Continuing Series (melhor série continuada) 
'Saga' Brian K. Vaughan/Fiona Staples (Image) 
Best Limited Series (melhor série limitada)
'The Wake' Scott Snyder/Sean Murphy (DC Vertigo) 
Best New Series (melhor nova série) 
'Sex Criminals' Matt Fraction/Chip Zdarsky (Image) 


Ver 'Comic-Con International - Eisner Awards 2014'

Sem comentários: