Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

22 julho 2014

You WILL Remember That Infographic


A response to AJ Kohn. Fundador da agência de marketing online especializada em pesquisa Blind Five Year Old, o norte-americano AJ Kohn publicou o polémico artigo ‘You Won´t Remember that Infographic’, onde alega que as infografias, apesar de populares, não são memorizáveis pelos leitores e que, por isso, não reforçam as marcas. O inglês Danny Ashton, fundador da agência de infografia NeoMam Studios, explica porque discorda.

Danny Ashton defende que o essencial são os conteúdos poderosos e bem executados e não tanto os formatos. Os leitores consomem os conteúdos de forma inteligente, dando atenção ao tópico, autoria e meio que publica a infografia (o denominado triângulo da memória). Os conteúdos visuais são poderosos para atrair a atenção, pelo que a infografia não pode ser considerada um desperdício de atenção, que não acrescenta valor por o leitor não se recordar onde foi publicado.

O fundador da NeoMam Studios considera a infografia como o conteúdo que mais facilmente alcança destaque nos meios impressos ou online, conseguindo exposição e audiência. A representação gráfica da informação é o formato com mais potencial, desde que privilegie o conteúdo e valorize o conceito e execução.


Ver ‘NeoMam Studios - You WILL Remember That Infographic’ e ‘Blind Five Year Old - You Won´t Remember that Infographic’

Sem comentários: