Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 agosto 2014

Premio SIP Infografía


Ganadores del concurso Excelencia Periodística de la SIP 2014. A Sociedad Interamericana de Prensa acaba de anunciar os SIP Premios Excelencia Periodistica, que anualmente promove para a excelência do jornalismo e a defesa da liberdade de expressão em todo o continente americano. Na categoria Infografia foi distinguido o especial interactivo ‘11 Septiembre 2013 - 40 Años Golpe Militar’, de Paula Tala, Jesús Péres e Victor Abarca, para o diário chileno ‘La Tercera’.

O trabalho de cronologia e protagonistas ‘11 Septiembre 2013 - 40 Años Golpe Militar’ sobressai pelo seu alto nível artístico e jornalístico. Os autores usaram testemunhos históricos em áudio e vídeo e numerosas ilustrações de grande qualidade. O resultado é um documento de enorme impacto e força visual. Nos créditos do especial interactivo é feito um agradecimento à assessoria de Mariana Santos, designer de comunicação portuguesa promotora do programa académico ICFJ Chicas Poderosas.

Os SIP Premios Excelencia Periodística são únicos na sua categoria, em termos de volume e importância. Publicações e agências de notícias de mais de três dezenas de países das Américas e do Caribe apresentam a concurso, em 12 categorias, os seus melhores trabalhos em espanhol, português ou inglês. Os prémios serão entregues no decorrer da 70ª Asamblea General de la SIP, em Outubro, em Santiago (Chile).


Ver ‘La Tercera - 40 Años Golpe Militar’, 'SIP - Ganadores del concurso Excelencia Periodística de la SIP 2014' e ‘ICFJ Chicas Poderosas’


Sem comentários: