Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

30 agosto 2014

‘Raw Data’


Infographic Designers' Sketchbooks. Com edição prevista para Outubro, o novo livro ‘Raw Data - Infographic Designers' Sketchbooks’ (2014 Thames & Hudson), de Steven Heller e Rick Landers, apresenta 73 dos mais inovadores trabalhos em design gráfico de informação. Entre as práticas internacionais são destacadas os gráficos de Nigel Holmes e do ‘The New York Times’.

Ao longo de 352 páginas e 639 ilustrações, o livro ‘Raw Data’ mostra o trabalho de uma nova geração de infografistas emergentes, como Fernando Hernandez e Tim Hucklesby. Mais do que um levantamento de trabalhos, a obra revela como os números e dados brutos podem ser transformados em representações visuais da informação estéticas, ricas de significado, explicativas e narrativas.

O autor norte-americano Steven Heller foi durante três décadas director de arte do ‘The New York Times’ e é actualmente responsável de departamento da escola de artes visuais SVA MFA Design e autor da coluna ‘Visuals’ do suplemento literário ‘The New York Times Book Review’. Já o também norte-americano Rick Landers fundou o estúdio de design gráfico Landers Miller Design e é actualmente director de design na agência de design e estratégia de marca Carbone Smolan Agency.


Ver ‘Thames & Hudson - Raw Data’ e ‘Steven Heller’.


Sem comentários: