Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

26 setembro 2014

A highly anticipated new graphic novel


By Craig Thompson. A editora Devir/Biblioteca de Alice anuncia o lançamento da edição portuguesa de ‘Habibi’ uma das mais importantes novelas gráficas de sempre. Numa edição de capa dura com 670 páginas a preto e branco, o autor norte-americano Craig Thompson recorreu aos livros ‘Corão’ e ‘As Mil e Uma Noites’ para criar um clássico instantâneo da banda desenhada, cuja publicação em Portugal é um verdadeiro acontecimento editorial.

O estilo gráfico de ‘Habibi’ é inspirado na caligrafia árabe e nas narrativas do texto sagrado dos muçulmanos. Os cenários fantasiosos, repletos de lendas e histórias, dão uma versão quase mitológica da ideia de Oriente. A história conta como um jovem se viu preso entre valores religiosos e a força da primeira paixão. Uma saga de dois escravos fugitivos, unidos e separados pelo destino, vivendo no limite que separa a tradição da descoberta.

Publicada originalmente nos Estados Unidos em 2011, pela Pantheon Books, a novela gráfica ‘Habibi’ foi distinguida nos Eisner Awards na categoria Best Writer/Artist 2012. Desenhador e argumentista, Craig Thompson, de 39 anos, é autor da novela gráfica autobiográfica ‘Blankets’ (2011 Devir). 


Ver ‘Habibi - Book’, 'Devir' e ‘Anyforms - Blankets, an illustrated novel’



Sem comentários: