Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

20 setembro 2014

Amadora BD 2014


25º Festival Internacional de Banda Desenhada. A edição de 2014 do Amadora BD realiza-se de 25 de Outubro a 10 de Novembro, na Brandoa (Amadora). Os autores nacionais em relevo serão José Ruy, João Mascarenhas, Joana Afonso, Osvaldo Medina e Nuno Duarte. Entre os internacionais, destaque para a norte-americana Alison Bechdel, autora de ‘Fun Home - Uma Tragicomédia Familiar’ (2012 Contraponto), e o espanhol JM Ken Niimura, autor de ‘I Kill Giants - Eu Mato Gigantes’ (2014 Kingpin Books). Silver Surfer, o surfista prateado da Marvel Comics, super-herói criado por Stan Lee e Jack Kirby, será alvo de uma exposição, assim como os autores portugueses da Marvel.

O local principal do Amadora BD é o Fórum Luís de Camões, um espaço que se divide por dois pisos. O programa do festival, que tem como director Nelson Dona, contempla exposições, presença de autores nacionais e estrangeiros (sessões de autógrafos, debates e colóquios, novidades editoriais e workshops), espaço comercial (feira do livro de banda desenhada), concertos, animação infantil e cinema de animação.

Em busca de novos valores e para incentivar a produção da banda desenhada e proporcionar a sua apresentação pública, a Câmara Municipal da Amadora / CNBDI promoverá o Concurso Nacional de Banda Desenhada, de tema livre. No âmbito do Amadora BD, serão ainda atribuídos os Prémios Nacionais de Banda Desenhada.


Ver 'Amadora BD'‘Câmara Municipal da Amadora - CNBDI’.

Sem comentários: