Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 setembro 2014

Incorporado en ‘ABC’ como asesor de portada


José Juan Gámez Kindelán. Seleccionado pela SNDE - Capítulo Español de la Society for News Design com um dos infografistas mais importante dos últimos 20 anos, o designer gráfico espanhol José Juan Gámez Kindelán acaba de integrar o diário ‘ABC’, da Vocento, como consultor de primeiras páginas, depois de abandonar a direcção de arte do diário desportivo ‘Marca’, da Unidad Editorial/RCS MediaGroup.

José Juan Gámez Kindelán começou por assumir em 1987 a direcção de arte da ‘Marca’ para, em 1990, criar o departamento de desenho e infografia da Recoletos, a então editora dos diários ‘Marca’ e ‘Expansión. Dois anos depois conquista o seu primeiro prémio de excelência de infografia SND Best of News Design, a que se segue o redesenho da tipografia do título ‘Marca’.

Ao longo de três décadas de carreira, José Juan Gámez Kindelán criou tipografias, logotipos, infografias e páginas web e foi consultor de redesenho de jornais da Rússia à Argentina, passando por Portugal. Foi distinguido com mais de uma centena de prémios da Society for News Design e, mais recentemente, dedicou-se à direcção de arte multimédia.


Ver ‘ABC - Kiosko y Mas’ e ‘Kindelán Consultores’


Sem comentários: