Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

30 setembro 2014

UNESCO/Visually Infographic Competition


Raising Awareness to End Impunity. O serviço de visualização de dados Visually, em parceria com a UNESCO, organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura, promove um concurso de infografias sob o tema ‘Raising Awareness to End Impunity’, com um prémio de dois mil dólares para o vencedor e cobertura mediática.

Os trabalhos a concurso devem basear-se nos dados disponibilizados pela UNESCO sobre o assassinato de profissionais de media no período entre 2006 e 2011. O objectivo do concurso consiste na criação de material gráfico atractivo para partilhar nas redes sociais que denuncie a impunidade e os efeitos devastadores da falta de segurança dos jornalistas e de liberdade de imprensa.

Lançado em 2011, o serviço de visualização de dados Visually é uma plataforma de exploração, partilha e promoção de visualizações fundada por Jameson Detweiler. Em 2012, o serviço lançou o Marketplace, um mercado que conecta infografistas e clientes que necessitam de representações visuais de informação. Baseada em São Francisco (Estados Unidos), a Visually considera a abertura de uma operação no Reino Unido.

 

Ver ‘Visually - Infographic Competition’ e ‘UNESCO - Infographic Competition’

Sem comentários: