Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 outubro 2014

Imaginación colectiva


Bienal Iberoamericana de Diseño 2014. Promovida pela Dimad, a mostra de desenho ibero-americano BID celebra-se de dois em dois anos em Madrid (Espanha) com a missão de promover e difundir o trabalho de profissionais e estudantes e reflectir sobre a cultura do desenho. A quarta edição decorre no final de Novembro e conta o infografista Juan Colombato como finalista na categoria Diseño Gráfico y Comunicación Visual.

Ilustrador e editor de infografia no jornal ‘La Voz’, o argentino Juan Colombato concorre aos Premios BID, na categoria Diseño Gráfico y Comunicación Visual, com os trabalhos ‘Rutas Trágicas’, ‘Genealogía del Cuarteto’, ‘La Guerra de Malvinas’, ‘Tutankamón’ e ‘La Primera Guerra Mundial‘. O desenhador português Rui Carlos Costa, professor na Universidade de Aveiro e investigador no ID+ Research Institute for Design, Media and Culture, integra o júri dos Premios BID.

Ainda na categoria Diseño Gráfico y Comunicación Visual, são finalistas por Portugal os projectos ‘Liberdade de Imagem 1974-1986’, de João Miguel Couto Faria/DROP para o Governo de Portugal, ‘Chás Biológicos’, de Luís Mendonça e Rui Mendonça para a Alkymist, e ‘O Livr-o-mem’ de António Silveira Gomes e Cláudia Castelo/Barbara Says para a Planeta Tangerina.


Ver ‘BID 14 - 4ª Bienal Iberoamericana de Diseño Bienal Iberoamericana de Diseño’, ‘La Voz - Infografista de La Voz, finalista en la Bienal Iberoamericana’ e ‘La Voz - Infografías de La Voz, elegidas para la BID 2014’.

Sem comentários: