Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

20 novembro 2014

Épico subversivo e provocante


‘Saga’. Fantasia e ficção-científica juntam-se na premiada novela gráfica ‘Saga’, do argumentista norte-americano Brian K. Vaughan (autor de ‘Y: The Last Man’) e da desenhadora canadiana Fiona Staples (autora de ‘North 40’). A editora dinamarquesa G Floyd Studio acaba de lançar o volume um da edição portuguesa deste épico subversivo e provocante.

‘Saga’ conta o decorrer de uma terrível guerra que assola a galáxia, onde dois soldados de lados opostos se apaixonam e têm uma filha, Hazel. Acusados de terem provocado um massacre, Alana, do planeta Landfall e Marko, do planeta Wreath, são obrigados a fugir dos seus exércitos que querem evitar que a sua relação prejudique o moral das tropas. No desenho destacam-se as cores trabalhadas nos contrastes, tons e nuances, a criação de seres, construções e objectos e as legendas da Fonografiks.

A série de banda desenhada ‘Saga’ iniciou a sua publicação em 2012, nos Estados Unidos, pela editora Image Comics e já foi distinguida nos Eisner Awards nas categorias Best Continuing Series, Best New Series, Best Writer e Best Painter/Multimedia Artist. Foi também premiada nos Harvey Awards, que premeia os melhores comics independentes e nos Hugo Awards, que reconhecem a melhor ficção científica.


Ver ‘Image Comics - Saga’ e ‘G Floy Studio - Saga’.

Sem comentários: