Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 novembro 2014

How to find the best infographic agency


A checklist. Encontrar uma agência de infografia de excelência não é tarefa fácil, face à múltipla oferta de alegados especialistas em representação visual de informação. Frequentemente, os meios de comunicação e empresas fazem escolhas que resultam em projectos medíocres e conteúdos pobres. Com a proliferação de infografias, apenas os projectos corretamente executados podem resultar e atingir os objectivos. A norte-americana Amy Balliett, co-fundadora da Killer Infographics, apresenta a lista de verificação ‘How to find the best infographic agency’, publicada no site da Search Engine People, para recorrer às agências de infografia mais competentes.

Amy Balliett recomenda uma pesquisa de opções, que certifique que a agência de infografia apresente um portfólio com pelo menos 20 projectos de infografia, uma lista de clientes e a apresentação da agência. Após esta selecção, um primeiro contacto deve servir para recolher informações sobre os tempos de execução dos trabalhos, a composição da equipa de designers de informação e jornalistas visuais e os processos de trabalho.

No final, a qualidade dos padrões de design e narrativa terão que prevalecer. Os factores-chave que devem ser considerados na escolha da melhor agência de infografia são o preço/valor, design/qualidade estética, processo/prazos e serviço/responsabilidade.


Ver ‘Search Engine People - How to find the best infographic agency’ e ‘Killer Infographics - We give your information a facelift’.

Sem comentários: