Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

04 novembro 2014

Data Journalism Workshop


Mark Hansen. A CADA promove, no final de Novembro, em Lisboa, um workshop introdutório de dois dias que explora as potencialidades da data para a prática do jornalismo e storytelling, combinando a componente teórica com a prática. Uma rara oportunidade de aprender com Mark Hansen, uma das mais influentes figuras internacionais na área do data journalism. 

O norte-americano Mark Hansen, com formação estatística, tem um largo percurso profissional dedicado à ligação entre os dados e o storytelling, especificamente para área do jornalismo. É professor na Columbia Journalism School, director do Brown Institute for Media Innovation e investigador convidado do Lab R&D do ‘The New York Times’.

O CADA é um colectivo artístico baseado em Lisboa. Desde 2007, tem produzido software pioneiro inspirado pela tensão a realidade e a percepção, utilizando a computação ubíqua e o design enigmático com a vida quotidiana como tema. O colectivo formado por Sofia Oliveira, Jared Hawkey e Olivier Perriquet, já organizou duas edições do workshop de visualização de dados para jornalistas ‘Storytelling Through Infographics’.



Ver ‘CADA - Data Journalism Workshop’, ‘CJS - Brown Institute for Media Innovation’ e ‘The New York Times - Lab R&D’.

Sem comentários: