Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

14 dezembro 2014

Criar, envolver, inspirar


Nova marca de um dos maiores grupos de media em Portugal. A Controlinveste Conteúdos despede-se da sua marca para abraçar uma nova realidade ao apresentar a sua nova identidade. O grupo centenário, com títulos de referência como o ‘Diário de Notícias’ e ‘TSF’, conjuga esforços e talentos e junta passado e presente para projectar a sua experiência no futuro. A vontade de crescer é expressa numa nova estratégia assente nos valores e cultura e numa nova proposta diferenciadora que se traduz na nova marca lusófona Global Media Group.

A nova marca e identidade gráfica, desenvolvida pela agência Mybrand, é baseada na capitular da letra G, traduzida numa forma orgânica. A diversidade da paleta de cores ilustra a multiplicidade de meios e publicações do grupo. A transparência e sobreposição dos tons representam os valores da idoneidade, seriedade e credibilidade, agora sustentados numa visão de futuro.

O Global Media Group marca presença nos setores da imprensa, rádio e Internet. Por forma a apoiar o negócio das publicações impressas, o Global Media Group detém uma presença no sector da impressão através das gráficas Naveprinter e Empresa Gráfica Funchalense, bem como no sector da distribuição, através da VASP. O grupo é ainda accionista da agência de notícias Lusa. O capital do Global Media Group distribui-se pelos empresários António Mosquito (27,5%), Joaquim Oliveira (27,5%) e Luís Montez (15%) e pelos Banco Comercial Português e Novo Banco, ambos com 15%. O conselho de administração é presidido por Proença de Carvalho.


Ver 'Global Media Group'.

Sem comentários: