Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

28 dezembro 2014

‘Da Familia’


Valério Romão. Um dos mais desafiantes escritores da actualidade, Valério Romão, regressa com um conjunto de 11 contos de grande crueza lírica, alguns deles anteriormente publicados nas revistas ‘Granta’ e ‘Egoísta’. Na capa do novo livro ‘Da Família’ (2014 Abysmo), um pequeno espelho, que o tempo e o uso riscarão, lembra que ninguém consegue escapar do retrato de família. O design editorial e logótipo são da autoria de Luís Taklim, fundador e director criativo da Anyforms.

Valério Romão, de 40 anos, nasceu em França e mudou-se para Portugal aos 10 anos, onde estudou e se formou em Filosofia. Tem publicado contos em revistas, escrito peças de teatro e assinado traduções e já lançou os romances ‘Autismo’ (2012 Abysmo) e ‘O da Joana’ (2013 Abysmo), os dois primeiros volumes da trilogia ‘Paternidades Falhadas’.

A editora Abysmo foi fundada, em 2011, pelo jornalista e escritor João Paulo Cotrim, e desde então já publicou três dezenas de livros, verdadeiros objectos de design. As edições resultam de colaborações várias e têm uma forte presença da imagem. Já em 2013, a Abysmo inaugurou uma galeria de exposições no Chiado (Lisboa) com livraria e espaço para venda de impressões e originais de ilustradores.


Ver ‘Abysmo - Da Família’ e ‘Valério Romão - Selfies da Família’.

Sem comentários: