Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

16 dezembro 2014

‘No Caminho do Lince Ibérico’


Exposição no Castelo de Silves. Trazer ao conhecimento público as características e as razões que fazem do lince ibérico a espécie de felino mais ameaçada do planeta é o objectivo da exposição ‘No Caminho do Lince Ibérico’, a decorrer na cisterna árabe do Castelo de Silves. A exposição mostra painéis com ilustrações da agência portuguesa Anyforms Design de Comunicação para apresentar uma perspectiva histórica da ocorrência deste animal em Portugal e Espanha.

O recente desaparecimento do lince ibérico do território português e os esforços que têm vindo a ser realizados para a sua reintrodução em meio natural, e que agora se concretizam, com a libertação de dois linces ibéricos na região do Parque Natural do Vale do Guadiana, são outros dos enfoques da mostra.

A exposição ‘No Caminho do Lince Ibérico’, uma organização conjunta entre a CM Silves, Águas do Algarve e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, procura ainda dar a conhecer as particularidades morfológicas e comportamentais dos linces, as ameaças, os seus habitats e presas preferenciais e evidenciar a importância desta espécie no equilíbrio dos ecossistemas onde ocorre. 



Ver ‘ICNF - Pacto Nacional para a Conservação do Lince Ibérico‘ e ‘CM Silves - No Caminho do Lince Ibérico’.  

Sem comentários: