Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 dezembro 2014

Excelência da infografia digital


Prémios de Ciberjornalismo 2014. O trabalho ‘As Linhas da Liberdade', do 'Público', acaba de conquistar o Prémio do Júri, na categoria Infografia Digital, nos Prémios de Ciberjornalismo, administrados pelo ObCiber - Observatório do Ciberjornalismo e que visam reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal na área do ciberjornalismo.

A premiada infografia digital ‘As Linhas da Liberdade' foi publicada no 'Público Online' e tem autoria de Célia Rodrigues e José Alves. No âmbito do especial 25 de Abril 40 Anos de Democracia uma cronologia gráfica representa visualmente os acontecimentos do período de 23 a 27 de Abril de 1974. O trabalho já tinha sido distinguido nos Premios ÑH - Lo Mejor del Diseño Periodístico España & Portugal e European Newspaper Award.

Os vencedores dos Prémios de Ciberjornalismo foram anunciados pelo júri presidido por Hélder Bastos, professor de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, durante o IV Congresso Internacional de Ciberjornalismo, realizado nos dia 04 e 05 de Dezembro, no Porto, sob o tema ‘Qualidade e Credibilidade no Ciberjornalismo’, e que contou com académicos de 16 países. 

PRÉMIOS DE CIBERJORNALISMO 2014  
Vencedores  
Excelência Geral em Ciberjornalismo  
‘Público’ 
Última Hora  
‘Tudo Sobre: MH17’ (‘Observador’) 
Reportagem Multimédia  
‘Portugueses nos Campos de Concentração’ (‘Público’) 
Videojornalismo Online 
‘Prelúdio e Fuga - Uma orquestra de emigrantes’ (Renascença) 
Infografia Digital  
‘As Linhas da Liberdade’ (‘Público’) 
Ciberjornalismo Académico  
‘Rádios Piratas - 25 Anos depois’ (JornalismoPortoNet)


Ver 'ObCiber - Prémios de Ciberjornalismo 2014' e 'ObCiber - IV Congresso Internacional de Ciberjornalismo'.

Sem comentários: