Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

04 dezembro 2014

Visualoop by Infogr.am


Visualoop é adquirido por Infogr.am. Juntamente com o novo site, totalmente redesenhado, o Visualoop anuncia ter sido adquirido pela Infogr.am, a principal plataforma de criação de gráficos para Internet, fundada em 2012, em Riga (Letónia), por Uldis Leiterts e Kaze Raimonds. O Visualoop, um dos líderes de notícias sobre visualização de dados, foi criado em 2012 pelo português radicado no Brasil Tiago Veloso e dedica-se à cobertura de infografias e visualização de dados em inglês e português.

A ambição da Infogr.am é fazer do Visualoop a página mais importante do mundo sobre visualização de dados. Na secção Blogs, o Visualoop mantém uma ligação ao blogue da Anyforms, numa partilha de informação que se prolonga com o permanente interesse em divulgar e promover internacionalmente perfis e trabalhos de infografistas portugueses.

O Infogr.am promete manter completa independência editorial do Visualoop, com Tiago Veloso a continuar responsável pelo conteúdo juntamente com o novo conselho editorial formado pelo jornalista visual espanhol Alberto Cairo, professor na UM School of Communication e autor do livro ‘El Arte Funcional’ (2011 Alamut), a designer de comunicação portuguesa Mariana Santos, promotora do programa académico ICFJ Chicas Poderosas e líder da Fusion Interactive Storytelling Unit, e do colombiano especializado em interactive information visualization Santiago Ortiz, líder da Moebio Labs. 


Ver ‘Visualoop - Visualoop é adquirido por Infogr.am’ e 'Infogr.am - Infographics. The easy way'.

Sem comentários: