Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

02 janeiro 2015

3 Predictions for the Future of Infographics


An infographic on the future of infographics. Com as novas plataformas de publicação e a diversidade de formatos disponíveis, a infografia está a evoluir de maneiras muito específicas. A agência de infografia e visualização de dados norte-americana Column Five aponta no artigo ‘3 Predictions for the Future of Infographics’ as tendências no horizonte.

As infografias são tradicionalmente criadas para serem apresentadas como uma peça inteira. O Design Modular, secções independentes que podem ser extraídas, permite que as informações sejam visualizadas tanto singularmente, como parte de uma peça completa. Outra tendência, o Guião Narrativo, permite dirigir o leitor através de uma experiência envolvente e de um roteiro eficaz. Finalmente, o Conteúdo Divisível permite uma periodicidade de publicação, ao proporcionar um fluxo e reaproveitar secções da peça de infografia em diferentes plataformas, estendendo o alcance e validade do conteúdo.

Especializada em infografia e visualização de dados, a Column Five foi fundada em 2009, na Califórnia, por Jason Lankow, Josh Ritchie e Ross Crooks. A agência destaca-se pelos seus trabalhos para publicações como a ‘Fast Company’, ‘The Atlantic’, ‘Time’, ‘Forbes’, ‘The Wall Street Journal’, ‘GOOD’ e ‘USA Today’. Os fundadores são também autores do livro ‘Infographics - The Power of Visual Storytelling’ (2012 Wiley).


Ver ‘Column Five - 3 Predictions for the Future of Infographics’.

Sem comentários: