Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

30 janeiro 2015

Data Journalism Awards 2015


International contest recognising outstanding work in the field of data journalism worldwide. Integrado no programa da conferência GEN Summit 2015, agendada para Junho, em Barcelona (Espanha), e promovida pela Global Editors Network sob o tema ‘Prototyping the Future of News’, decorre o concurso Data Journalism Awards, que reconhece os trabalhos de excelência em jornalismo de dados.

O prazo para entrega de trabalhos a concurso aos Data Journalism Awards decorre até 10 de Abril, com a Global Editors Network a esperar bater o recorde das 520 inscrições de duas dezenas de países em 2014. Esta quarta edição conta Simon Simon Rogers, editor de dados no Twitter, como director e Paul Steiger, presidente da ProPublica, como presidente do júri. A portuguesa Mariana Santos, directora de interactivos e animação da Fusion, integra o júri.

Fundada em 2011 e com sede em Paris (França), a Global Editors Network é uma comunidade multi-plataforma de editores e inovadores dos media comprometida com o jornalismo sustentável e de qualidade, capacitando redacções através de uma variedade de programas destinados a inspirar, conectar e partilhar.


Ver ‘GEN - Data Journalism Awards 2015’.

Sem comentários: