Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 janeiro 2015

‘Design Funny’


A Graphic Designer's Guide to Humor. Desenvolver conteúdos editoriais de humor é um assunto sério para o design gráfico. Para os projectos funcionarem com bom senso e sentido cómico, a norte-americana Heather Bradley acaba de lançar o livro ‘Design Funny - A Graphic Designer's Guide to Humor’ (2015 HOW Books), um guia prático para o trabalho mais divertido dos designers gráficos e desenhadores.

Ao longo de 224 páginas, o livro ‘Design Funny’ mostra a maneira de desenvolver projectos e identificar quando o uso do humor é apropriado. Instrutivo e inspirador, o guia de design divertido apresenta exemplos úteis, exercícios e testes para avaliar o humor, estilo visual apropriado (satírico, sofisticado ou negro) e tendências. Explora ainda as vantagens do uso do humor visual no design de comunicação e as técnicas da comédia.

Ex-directora criativa do site de entretenimento ‘Cheezburger’, a autora Heather Bradley é estratega, designer e criadora de conteúdos criativos. Anteriormente trabalhou para o canal de televisão de humor Comedy Central e para o premiado site de vídeos de comédia ‘Funny or Die’. Foi ainda professora de design gráfico na NYU School of Professional Studies.

  

Ver ‘HOW - Design Funny’.

Sem comentários: