Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

04 janeiro 2015

Designing Infographics For Mobile


A mobile optimized infographic needs to be a separate image. A infografia como conteúdo distribuido por smartphones requer frequentemente que os leitores façam gestos de toque e movimentos com um ou mais dedos, o que dificulta a visualização e retira impacto. No artigo ‘Designing Infographics for Mobile’, o norte-americano Jess Bachman, director criativo da plataforma Visually, aponta as opções de optimização das infografias para os ecrãs tácteis de forma a evitar infografias subredimensionadas que se tornam ilegíveis e obrigam a navegação.

As infografias constituidas por uma série de pontos principais criadas para ecrãs de monitores devem ser refeitas como manchetes com gráficos de apoio, abdicando das sinopses e textos explicativos. Esta opção de reutilização de elementos gráficos dá ao leitor a essência da informação, sem a profundidade original.

Outra opção passa pela criação de uma série de infografias separadas e abreviadas sobre cada um dos principais pontos. É assim possível uma pequena introdução, sinopse e texto com alguma profundidade para cada um dos pontos de vista, constituindo várias peças de micro-conteúdo.


Ver ‘Visually - Designing Infographics for Mobile’ e ‘Jess Bachman’


Sem comentários: