Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

26 janeiro 2015

The information graphics collective


Affiliated artists and consultants. A Grafino celebra o seu primeiro aniversário como agência de representação de infografistas que entende a importância da visualização de informação. Com delegações em Londres e no Porto, a Grafino tem como co-fundador o designer de informação Carlos Coelho, do estúdio Infomen. A agência internacional oferece consultoria e comissionamento a designers gráficos com conhecimento especializado de ilustração técnica, infografia, design de informação e desenvolvimento de marcas.

Cada artista gráfico do colectivo Grafino tem experiência reconhecida, um estilo único e um portfólio diversificado para atender às necessidades dos clientes em visualização de informação. Como consultores a Grafino reuniu o inglês David Driver (director de design do 'The Times') e o espanhol Juantxo Cruz (comunicador visual da universidade UNIR, ex-director de infografia do 'El Mundo').

A Grafino conta já com seis artistas gráficos internacionais afiliados. O português Luís Taklim (fundador e director criativo da Anyforms e professor de Infografia do Mestrado de Design Gráfico e Projectos Editoriais da FBAUP), a brasileira Erika Onodera (infografista e ilustradora freelance especializada em anatomia) e os espanhóis Rafa Estrada (infografista freelance especializado em náutica), Raquel Nieto (designer gráfica freelance especializada em infografia), Beatriz Santacruz (jornalista visual freelance especializada em mapas) e Mariano Zafra (infografista multimédia no 'El País') compõem o colectivo. De comum a todos, as distinções com prémios SND Society for News Design.


Ver 'Grafino'.

Sem comentários: