Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

20 fevereiro 2015

'Howler'. A magazine about soccer


Learning to love Cristiano Ronaldo. Lançada no Outono de 2012, a revista trimestral norte-americana especializada em futebol ‘Howler’ distingue-se pelos seus conteúdos originais, humor, crítica, ensaios e fotografia e pela ilustração. Dirigida a um público global, a publicação fundada por Mark Kirby e George Quraishi dedica a capa da sétima edição (Spring 2015) a Cristiano Ronaldo, eleito FIFA Ballon d’Or 2014.

A arte e o design marcante da ‘Howler’ diferenciam-na de uma revista tradicional sobre futebol. Para a publicação, cada jogo, cada temporada, é uma história contada de forma inteligente e graficamente brilhante, o que a torna desejável, mesmo para um público como o norte-americano que não aprecia nem entende o ‘soccer’. Pretende que o futebol, à semelhança da música e da comida, seja melhor compreendido num contexto internacional.

Os norte-americanos Mark Kirby e George Quraishi são ex-editores das revistas ‘GQ’ e ‘National Geographic Adventure’. Os designers gráficos Robert Priest e Grace Lee são responsáveis pelo redesenho de revistas como a ‘Esquire’ e ‘GQ’. São todos fãs de futebol e criaram a ‘Howler’ para se divertirem e porem em jogo os seus padrões editoriais.

Sem comentários: