Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 fevereiro 2015

‘José Bandão, Designer’


Cultura e Prática do Design Gráfico. O livro ‘José Brandão, Designer’ (2015 Fundação Calouste Gulbenkian), acabado de lançar, constitui uma análise da obra de José Brandão como designer e docente. A obra apresenta fichas descritivas e ilustradas de projectos, fotobiografia, cronologia do design gráfico em Portugal no século XX e depoimentos.

A edição de ‘José Brandão, Designer’ pretende contribuir para a relevância da reflexão e da actividade de José Brandão nos processos da comunicação gráfica. A publicação tem autoria e coordenação de Aurelindo Jaime Ceia, ensaios de José Bártolo, Mário Moura e Frederico Duarte e design gráfico de Teresa Olazabal Cabral.

José Brandão, de 71 anos, formou-se no Ravensbourne (Londres) e foi um dos sócios fundadores da Associação Portuguesa de Designers. Em 1982, fundou o B2 Atelier de Design com actividade no design gráfico, design de produto, ilustração e multimédia para clientes como a Fundação Calouste Gulbenkian, Presidência da República, Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Fundação Oriente e CTT Correios. Entre 1977 e 2011, foi professor no curso de Design de Comunicação na UL Faculdade de Belas-Artes e UTL Faculdade de Arquitectura.



Ver ‘B2 - Atelier de Design’.

Sem comentários: