Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

28 março 2015

Do infographics still work?


A fact-driven look. A infografia é a categoria que mais cresce nas estratégias de marketing digital, com uma larga maioria das empresas a usar a representação gráfica da informação. Esta adesão à infografia coloca a questão da sua funcionalidade. A agência de comunicação visual norte-americana IGW Infographic World considera uma boa opção investir na infografia profissional.

Fundada em 2009 por Justin Beegel, a IGW Infographic World, que acaba de adquirir a agência de marketing infográfico oBizMedia, aponta que nem toda a infografia é eficaz, uma vez que a representação gráfica da informação é frequentemente mal concebida e inútil, independentemente do interesse do tema. Não basta os leitores prestarem atenção, têm também de compreender os dados e informação da infografia.

O poder de ganhar a atenção através da infografia é absolutamente crítico para as empresas entregarem a sua mensagem para um público que exige algo mais interessante do que o texto. Os factos mostram que a infografia pode funcionar como uma ferramenta poderosa para gerar grande interesse e rapidamente. Tem o potencial para desencadear um envolvimento considerável e captar a atenção por um relativamente baixo investimento.


Ver ‘IGW - Do Infographics Still Work?’ e ‘oBizMedia - Message In Motion’.

Sem comentários: