Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

20 março 2015

Hoje, como outrora, Idanha-a-Nova está no centro da Península Ibérica


Mapas Ilustrados Anyforms. Fundada pelos romanos em finais do séc. I a.C. e elevada a município um século mais tarde, a cidade de Idanha-a-Nova localiza-se a meio caminho entre Lisboa e Madrid. O concelho no distrito de Castelo Branco, um dos mais extensos municípios de Portugal, mas apenas 10 mil habitantes, tem agora um Mapa Ilustrado Anyforms que lhe é dedicado, um guia desdobrável de duas faces distribuído nos postos Turismo Centro de Portugal, hotéis e centros de negócios e cultura.

O mapa ‘Idanha-a-Nova‘ representa visualmente o concelho e a vila, conhecida pelas suas aldeias históricas, rede museológica, geomonumentos, Parque Natural do Tejo Internacional, pela actividade do fabrico artesanal do instrumento musical adufe e celebrações da Páscoa. O município, candidato à rede UNESCO Creative Cities, publica a revista cultural anual ‘Adufe’, com projecto e direcção de arte da Silvadesigners.

Os Mapas Ilustrados Anyforms são um produto editorial diferenciador que recorre à ilustração e infografia para representar visualmente dados e informação geográfica, histórica, patrimonial e cultural. O seu design gráfico harmoniza identidade visual, sinalização e ambientação. Para além de ajudarem a compreender e navegar, reflectem as novas tendências gráficas aliadas às narrativas visuais.


Ver ‘Município de Idanha-a-Nova‘ e 'Anyforms - Mapas Ilustrados'.

Sem comentários: