Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

12 abril 2015

Creating an Infographic


There’s more to it than meets the eye. A infografia ajuda a comunicar dados e informações complexas ou altamente detalhadas de uma forma simples e atraente. A complexidade está em pesquisar e projectar representações visuais de dados e informação eficazes e estéticas. No artigo e infografia ‘Creating an Infographic’, a agência de comunicação visual norte-americana IGW Infographic World sublinha que o processo é exigente e demorado.

Além criativos designers de informação, para se criar uma infografia bem-sucedida, são necessários jornalistas para pesquisar, verificar factos e certificar o rigor dos detalhes. O conjunto da equipa tem que criar uma narrativa interessante. Todo o processo pode levar horas, mas é parte essencial do projecto.

O artigo da IGW é acompanhado de uma informaria criada pela própria agência que visualiza a complexidade e tempo de criação em infografia. Fundada em 2009 por Justin Beegel, a IGW Infographic World, adquiriru recentemente a agência de marketing infográfico oBizMedia.


Ver ‘IGW - Creating an Infographic’.

Sem comentários: