Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 junho 2015

An evaluation of the impact of visual embellishments in bar charts


Drew Skau, Lane Harrison and Robert Kosara. Com a visualização de dados a entrelaçar-se com a infografia e design gráfico de informação, as pequenas alterações são feitas aos gráficos para o seu embelezamento. Os efeitos sobre os gráficos de barras são estudados na apresentação ‘An evaluation of the impact of visual embellishments in bar charts’, feita na conferência EuroVis 2015.

Os investigadores em visualização de informação Drew Skau (arquitecto de visualização na Visually), Lane Harrison (investigador na Tufts University) e Robert Kosara (professor na UNC Charlotte e colaborador da Tableau Software) concluem no estudo que as variações e enfeites aos gráficos de barra padrão podem distorcer a leitura dos dados.

A maioria dos efeitos tem um impacto adverso na precisão da leitura de valores absolutos e relativos dos gráficos de barras. O estudo ‘An evaluation of the impact of visual embellishments in bar charts’ permite aos infografistas compreender melhor as taxas de erro nas leituras de gráficos de barras com efeitos visuais e estabelecer uma base para elementos de design com baixo nível de percepção gráfica.


Ver ‘An evaluation of the impact of visual embellishments in bar charts’ e ‘EuroVis 2015 - Conference on visualization’.

Sem comentários: