Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

30 julho 2015

Every city is a playground


‘Explorar Lisboa’. Descobrir os bairros e os jardins da cidade. Acabado de lançar, o jogo-mapa de experiências ‘Explorar Lisboa’ dá a conhecer Lisboa às crianças maiores de seis anos, através de 10 mapas e do ‘Livro do Explorador’. É um divertido peddy paper pela cidade de Lisboa e uma oportunidade de pôr a família a percorrer as ruas e jardins da capital e a descobrir os seus segredos, num convite à partilha entre gerações. A edição da I Play My City conta com ilustrações de Ricardo Santo.

‘Explorar Lisboa’ é constituído pelos mapas de jardins e bairros históricos de Belém, da Casa dos Bicos ao Castelo, Chiado, da Graça a Santa Clara, do Príncipe Real à Glória, dos Restauradores ao Marquês de Pombal, do Cais do Sodré à Praça do Comércio, Jardim da Estrela, do Carmo à Baixa e Jardim da Gulbenkian. Em breve, será alargado ao Palácio Foz, Panteão Nacional, Mosteiro dos Jerónimos e Museu Nacional de Arqueologia.

A I Play my City é um projecto de Márcia Xavier, Maria João Baeta e Francisco Passos Leite, fundador da agência de comunicação Sumo. O designer português Ricardo Santo, radicado em Barcelona (Espanha), é o autor das ilustrações dos bairros e monumentos e criador dos personagens. 




Sem comentários: