Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 junho 2015

‘Signal’ has arrived!


Understanding What Matters in a World of Noise. Na época do Big Data, os media e organizações esforçam-se por implementar novo software para aumentar a quantidade de dados que colectam e tratam. No entanto, é necessário saber diferenciar os sinais do ruído. Acabado de lançar, o livro ‘Signal’ (2015 Analytics Press), do norte-americano Stephen Few, explica porque uma quantidade de dados precisos não é mais que uma colecção de factos se não for útil.

Usando métodos de visualização de dados, Stephen Few fornece instruções directas e práticas para a detecção de sinais nos dados e obter uma compreensão abrangente. Adaptam-se técnicas de controlo estatístico para detectar mudanças nas métricas e padrões que caracterizam os dados, já que as meras variações aleatórias nada significam e só acrescentam ruído.

O autor Stephen Few é o fundador da consultora de infografia e visualização de dados empresariais Perceptual Edge, professor na University of Califórnia e autor dos livros ‘Information Dashboard Design’ (2006 O'Reilly Media), ‘Now You See It’ (2009 Analytics Press) e ‘Show Me the Numbers’ (2012 Analytics Press).


Ver ‘Perceptual Edge - Signal has arrived!’ e ‘Analytics Press’.

Sem comentários: