Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

24 agosto 2015

‘Cidades Fantásticas’


Um livro para colorir que faz viajar até lugares maravilhosos, reais e imaginários. A Arena/Penguin Random House Grupo Editorial acaba de lançar ‘Cidades Fantásticas’, um livro de 64 páginas para colorir da autoria do designer gráfico canadiano Steve Mcdonald, formado em design editorial, especializado em ilustrações com perspectiva aérea e representado em galerias de arte.

‘Cidades Fantásticas’ apresenta ilustrações de Steve Mcdonald que oferecem perspectivas aéreas de cidades como Nova Iorque, Londres, Paris, Amesterdão, Istambul, Tóquio, Guadalajara, Rio de Janeiro e muitas mais. Inclui ainda uma selecção de inspiradoras mandalas arquitectónicas criadas a partir dos mesmos desenhos.

Viajante incansável, Steve Mcdonald absorve a cor, a arquitectura e, sobretudo, os traços locais das cidades que visita. O processo inclui observar, esboçar e tirar fotografias depois usadas como referência em estúdio. A técnica começa por um esboço em papel ou tablet, recorrendo aos mais ínfimos pormenores para enriquecer as ilustrações a lápis e tinta preta.



Ver ‘Wook - Cidades Fantásticas’ e ‘Delineation - The art of Steve Mcdonald’.

Sem comentários: