Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

20 agosto 2015

Turismo Militar


Locais, personagens e batalhas. A Associação de Turismo Militar Português acaba de ser apresentada com o objectivo divulgar o património histórico e militar do país. A comunicação será um meio relevante para dar a conhecer percursos até aqui pouco explorados pelo turismo. Está já disponível o site e app ‘Turismo Militar’, com dois roteiros militares, o da Linha de Defesa do Alentejo e a Rota dos Templários. Está ainda a ser preparado um terceiro roteiro sobre os Descobrimentos.

Álvaro Covões, responsável pela produtora Everything Is New, é o presidente da nova entidade que conta com o apoio do Ministério da Defesa. A intensão é agora criar conteúdos para que as pessoas experimentem o país também pela sua história militar, valorizando e rentabilizando o património histórico.

Nos roteiros propostos em ‘Turismo Militar’ cada monumento aparece localizado no mapa e conta com uma pequena descrição, sendo ainda possível ir ouvindo as informações disponibilizadas ou participar num quizz de conhecimentos. Para explorar cada itinerário, a aplicação possibilita seguir o herói ou configurar uma rota própria. Uma oportunidade para criar o storytelling (narrativa) da história militar e dos heróis portugueses do passado.


Ver ‘Turismo Militar’.

Sem comentários: