Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

18 setembro 2015

Nova identidade


belas-artes ulisboa. A Faculdade de Belas-Artes inaugura a sua nova identidade e correspondente imagem gráfica. Preparada ao longo de meses por uma equipa científica de docentes da Área de Design de Comunicação - os professores Emílio Vilar, Victor Almeida e Sofia Gonçalves - e de designers da instituição - Tomás Gouveia e Sílvia Matias com a contribuição de Maria Inês Chambel - constitui um passo decisivo na renovação e modernização da comunicação institucional.

A nova identidade visual é reconhecível, eficaz e memorável capaz de funcionar, simultaneamente, como uma marca visual e conceptual baseada naquilo que é, ao mesmo tempo, mais antigo e definidor da escola: o próprio nome Belas Artes. Constituindo uma base comunicacional dinâmica e flexível, adaptada ao ritmo da Faculdade, a nova identidade uniformiza a comunicação interna e externa das Belas-Artes, contribuindo para uma maior e melhor identificação e reconhecimento da instituição.

O símbolo 'b—a' é desenhado a partir da abreviação da palavra composta 'belas-artes' e por uma extensão horizontal do hífen. O logo é composto pelo símbolo 'b—a' e pela designação 'belas-artes ulisboa'. O seu desenho é depurado, utilizando apenas tipografia e conferindo à identidade visual intemporalidade, transversalidade e acima de tudo versatilidade. O logo está disponível em duas versões: horizontal e vertical.


Ver ‘belas-artes ulisboa - Nova identidade’ e ‘belas-artes ulisboa - Site explicativo’.

Sem comentários: