Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

02 setembro 2015

AOI World Illustration Awards 2015


‘Densetsu’ de João Fazenda premiado. O ilustrador português João Fazenda acaba de ser distinguido pela Association of Illustrators pelo livro de contos tradicionais japoneses ‘Densetsu - Histórias do Japão Antigo’, a editar em Outubro pela Abysmo. O autor português, radicado em Londres, foi um dos 16 galardoados na primeira edição dos AOI World Illustration Awards 2015, prémios internacionais de Ilustração, criados para reconhecer a ilustração contemporânea em todo o mundo, em diferentes categorias, como literatura, publicidade e design.

Fundada em Londres, em 1973, a Association of Illustrators é uma organização que promove a ilustração e os ilustradores contemporâneos. A AOI defende as condições comerciais e éticas da profissão e apoia estudantes, ilustradores e agentes com a missão de aumentar o estatuto da ilustração e dos ilustradores.

Desde 1999, as ilustrações de João Fazenda têm aparecido no ‘Público’, ‘Visão’, ‘Time Out Lisboa’, ‘The New York Times’, ‘The Guardian’ e ‘El País’ e já foram distinguidas com prémios de excelência pela Society for News Design. O seu livro ‘Tu és a Mulher da minha Vida, ela a Mulher dos meus Sonhos’ (2001 Edições Polvo), com argumento de Pedro Brito, foi eleito Melhor Álbum Português no Amadora BD Festival Internacional de Banda Desenhada e já editado em França e Polónia.


Ver ‘Association of Illustrators - World Illustration Awards 2015’, ‘João Fazenda’ e ‘Abysmo’.

Sem comentários: