Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

26 outubro 2015

Tudo é economia


'Dinheiro Vivo' com site redesenhado. O jornal digital de economia 'Dinheiro Vivo’, da Global Media, acaba de lançar um novo site com design de Hugo Vicente e gestão da Eurotux. A publicação online apresenta-se 100% responsivo, com nova gestão de conteúdos. Destaque para o redesign da infografia, com design de Telmo Fonseca, que passa a ser integrada nos artigos, aproveitando as ferramentas Wordpress.

No novo ‘Dinheiro Vivo’, o redesign da infografia abandona o flat design e toda a iconografia passa a ser desenhada ‘à mão’, com uma paleta de cores totalmente renovada, dando-se ainda privilégio ao minimalismo de todos os elementos, para facilitar a leitura. Desde 2013, o designer gráfico Telmo Fonseca é editor de infografia do ‘Dinheiro Vivo’. O infografista e ilustrador formou-se no IADE e tem um percurso profissional que se iniciou no ‘Diário de Notícias’, tendo depois ingressado na Impala Publicações e semanário ‘Sol’. No ‘DN’, integrou o departamento de infografia, de 2000 a 2002, período em que o jornal conquistou prémios de infografia SND Malofiej e Prisma Awards.

A marca multiplataforma ‘Dinheiro Vivo’ nasceu digital e expandiu-se para a rádio, aplicações para iPhone, Android e tablets, não esquecendo o papel. Ao sábado, é publicado o suplemento de economia ‘Dinheiro Vivo’ no ‘Diário de Notícias’ e ‘Jornal de Notícias’.


Ver ‘Dinheiro Vivo’, ‘Telmo Fonseca - Infografia, Ilustração e Design Gráfico’ e ‘Hugo Vicente - Communication Design’.

Sem comentários: