Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

08 outubro 2015

‘O Que Vemos Quando Lemos’


Peter Mendelsund. Acabado de lançar, o livro ‘O Que Vemos Quando Lemos’ apresenta a arte, a provocação e as ideias do designer editorial norte-americano Peter Mendelsund. Um tratado ilustrado e divertido que, ao longo de 450 páginas, explora os desafios particulares de transformar palavras em imagens, numa combinação de ilustração com filosofia, crítica literária e teoria do design.

‘O Que Vemos Quando Lemos’, lançado pela 20|20 Editora / Elsinore, é uma exploração singular, inteiramente ilustrada, acerca da fenomenologia da leitura revelando como visualizamos imagens a partir da leitura de obras literárias, num dos mais provocadores e invulgares exercícios acerca da forma como compreendemos o acto de ler.

Ex-pianista clássico, Peter Mendelsund é director de arte da editora norte-americana Alfred A. Knopf, cujo trabalho é considerado como o mais reconhecível e icónico nas capas de livros de ficção contemporânea. Entre o milhar de capas já criadas e reunidas no livro ‘Cover’ (2014 powerHouse Books) destaque para as mais equilibradas e inovadoras ‘Leaving the Sea’, ‘The Trial’, ‘The Woman Destroyed’, ‘The Girl with the Dragon Tattoo’, ‘Hopscotch’, ‘Ulysses’ e ‘Crime and Punishment’. 




Ver ‘20|20 Editora - Elsinore’, ‘Vintage Books - What We See When We Read’, ‘Peter Mendelsund - Site’ e ‘Peter Mendelsund - Blog’.

Sem comentários: