Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

24 outubro 2015

Riso e lágrimas


'Billie Holiday' na colecção Novela Gráfica. A Levoir e o jornal ‘Público’ apresentam a edição de mais um livro inédito na colecção Novela Gráfica. Para comemorar o 100º aniversário de nascimento da deusa do jazz, é editada a biografia de Billie Holiday, uma obra de dois consagrados autores argentinos de banda desenhada, Muñoz e Sampayo, inicialmente publicada na revista francesa ‘(À Suivre)’ e depois compilada num álbum lançado pela editora Casterman em 1991.

Nesta novela gráfica de 90 páginas a história desenrola-se à volta da escrita de uma noticia pedida a um jornalista nova iorquino, que tenta reconstruir a biografia da artista. ‘Billie Holiday’ conquistou o prémio norte-americano Harvey Awards - Best American Edition of Foreign Material 1994.

A colecção de 12 volumes Novela Gráfica, a que se junta ‘Billie Holiday’, foi concebida pela Levoir, editora de marketing e conteúdos multimédia de Silvia Reig Molina. Os livros são editado em capa dura, em edição de colecionador. ‘Billie Holiday’ será comercializado a partir de quinta, 05 de Novembro com o jornal ‘Público’ por mais 11,90 euros.

 

Ver ‘Público - Iniciativas Colecções’ e ‘Casterman - Billie Holiday Édition du Centenaire’.

Sem comentários: