Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 outubro 2015

'The Best American Infographics 2015'


The most creative and effective data visualizations from the past year. O jornalista norte-americano Gareth Cook, colunista semanal do ‘The Boston Globe’ e editor do blogue de neurociência ‘Scientific American - Mind Matters’, acaba de lançar o livro ‘The Best American Infographics 2015’, que apresenta os melhores exemplos de representações visuais de informação do ano passado. A búlgara Maria Popova, editora do site ‘Brain Pickings’, é a autora da introdução da obra.

Gareth Cook reúne nas 160 páginas de ‘The Best American Infographics 2015’, publicado pela Houghton Mifflin Harcourt, gráficos e mapas capitalizando a proliferação de infografias e visualizações de dados nos media para revelar padrões globais.

Galardoado com o Pulitzer Prize 2005, pela sua capacidade em explicar com clareza a complexidade científica e a dimensão ética da pesquisa, Gareth Cook é o editor convidado do título ‘The Best American Infographics’ na colecção The Best American Series, da Houghton Mifflin Harcourt, já na sua terceira edição.


Ver ‘HMH - The Best American Infographics 2015' e ‘Gareth Cook - Is a writer and editor’.

Sem comentários: