Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

10 dezembro 2015

'El Diario o la Vida'


Una defensa a tiros del periodismo y de los periódicos. O estúdio de design de comunicação espanhol Errea Comunicación acaba de lançar o livro 'El Diario o la Vida' (2015 Libros del Cuerno), de Javier Errea, que reúne os melhores artigos publicados no blogue ‘Erreadas’. A obra constitui uma firme declaração de intenções dos ideários profissionais e de vida do autor e é dirigido a jornalistas e alunos de jornalismo e comunicação.

O livro 'El Diario o la Vida', de 300 páginas, inclui 178 artigos, publicados entre 2011 e 2015, e índices onomásticos e de meios completos, com menção a mais de 800 nomes. A capa é da autoria de Pablo Errea e o prólogo assinado pelo escritor Carlos Grassa Toro.

Defensor dos monomedias (títulos ou impressos ou digitais, sem a esquizofrenia multiplataforma), Javier Errea é professor de Edición y Proyectos na Universidad de Navarra, coordenador dos SNDE Malofiej - Premios Internacionales de Infografía e responsável pela criação dos layout dos jornais ‘Expresso’, ‘Jornal i’ e ‘Dinheiro Vivo’ e dos franceses 'Libération' e 'Courrier International'.


Ver ‘Errea Comunicación - El diario o la vida' e ‘Erreadas’.

Sem comentários: