Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 dezembro 2015

Excelência da infografia digital


Prémios de Ciberjornalismo 2015. O trabalho ‘VIH: O vírus que apareceu em Kinshasa em 1920 e alastrou para o mundo inteiro', do 'Público', acaba de conquistar o Prémio do Júri, na categoria Infografia Digital, nos Prémios de Ciberjornalismo, administrados pelo ObCiber - Observatório do Ciberjornalismo e que visam reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal na área do ciberjornalismo.

A premiada infografia digital ‘VIH: O vírus que apareceu em Kinshasa em 1920 e alastrou para o mundo inteiro' foi publicada no 'Público Online' e tem autoria de Cátia Mendonça. O trabalho já tinha sido distinguido com Bronze no SNDE ÑH - Lo Mejor del Diseño Periodístico España & Portugal 2014.

Os vencedores dos Prémios de Ciberjornalismo foram anunciados pelo júri presidido por Hélder Bastos, professor de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, durante as III Jornadas ObCyber, realizadas no dia 04 de Dezembro, no Porto, sob o tema ’20 Anos de Ciberjornalismo em Portugal’.

PRÉMIOS DE CIBERJORNALISMO 2015  
Vencedores   

Excelência Geral em Ciberjornalismo   
Renascença 
Última Hora   
‘Atendados em França fazem pelo menos 12 mortos’ (Renascença) 
Reportagem Multimédia   
‘Matar e Morrer por Alá’ (‘Expresso’) 
Videojornalismo Online  
‘O extraordinário mundo de Irina’ (Renascença) 
Infografia Digital   
‘VIH: O vírus que apareceu em Kinshasa em 1920 e alastrou para o mundo inteiro’ (‘Público’) 
Ciberjornalismo Académico   
‘Por onde já não navegamos’ (ComUM) 




Ver 'ObCiber - Prémios de Ciberjornalismo 2015' e ’JPN - III Jornadas ObCiber: O passado, presente e futuro do Ciberjornalismo’.

Sem comentários: